quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

BREVE DESABAFO - Tragédia na Região Serrana



Mais um verão chega... e outros desastres são anunciados...

Fico me indagando... Até quando isso ocorrerá? Até quando as autoridades fecharão os olhos para essas situações? Parece que eles só enxergam quando a mídia está por perto, pois quando os holofotes se  apagam, sobra a imensa tragédia humana e o vazio do descaso.

Em abril do ano passado vivenciamos no Rio um verdadeiro caos! E o que foi feito até agora? Muito pouco ou quase nada! É incrível como pouco se fala sobre o assunto... as encostas continuam caindo e o que vemos em Niterói (onde moro e onde se instalou parte significativa da tragédia do ano passado), se vêem alguns andaimes pela cidade, como se fossem uma espécie de “cala boca”, pois os andaimes estão lá, mas não há nada objetivamente sendo feito. 

Que tipo de pessoas somos? que sociedade estamos formando? Que passividade é essa? Até quando ficaremos absortos, atônitos, vendo nos telejornais o sofrimento alheio? Quando essas tragédias se tornarão ‘nossas’? Quando nos tornaremos de fato Cidadãos?
Essas perguntas me atravessam em meio à indignação ao ver no noticiário no que se transformou – ou o que sobrou – (d) a Região Serrana do Rio... 

O "Dedo de Deus" aponta para mim!



Para saber como ajudar, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui... e se tiver na TPM aproveite para desabafar um pouco tb :)